Campeonato NEXCUBE de CS:GO 2019

Com o intuito de movimentar e apoiar ainda mais o cenário dos e-Sports em Guarapuava/PR, a Nexcube e Reptec Store promovem seu segundo evento competitivo de Counter-Strike: Global Offensive.

 

Para novamente movimentar, apoiar e valorizar o e-Sports de Guarapuava e região, a marca de PCs Nexcube e a loja Reptec Store promovem o 2ª campeonato NEXCUBE de CS:GO. Desta vez com um campeonato ainda maior e mais focado em valorizar os players da região.

O torneio terá limite de 32 equipes participantes e será realizado em 2 etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial. A primeira etapa será em fase de grupo e a segunda será com eliminatórias (mata-mata).

Data prevista p/ a 1ª etapa (fase de grupo – online): 4 e 5 de Maio (podendo prolongar para outros finais de semana)

– Data prevista p/ a 2ª etapa (eliminatórias – presencial): 1 e 2 de Junho


1.INSCRIÇÕES:


1.1 Inscrições deverão ser realizadas através do formulário encontrado no final desta página.

1.2 Será cobrado R$100,00 de taxa de inscrição para cada equipe. 70% do valor arrecadado será direcionado para a premiação. (quanto mais participantes, maior será a premiação).

1.3 Cada equipe deverá ter obrigatoriamente 5 jogadores com opcional de 1 reserva.

1.4 Todos os membros da equipe deverão ser OBRIGATORIAMENTE de Guarapuava ou da região. Será aceito apenas pessoas que são naturais ou estar atualmente residindo na região. Não será aceito membros que não tenham qualquer vínculo com a região. Exemplo: será aceito pessoas que são da região porém estão estudando fora, assim como pessoas que são de fora mas estão morando em Guarapuava. Será realizada uma análise completa de cada membro para garantir que a regra seja cumprida integralmente.

1.5 Após o preenchimento do formulário, iremos retornar através do e-mail cadastrado confirmando a regularidade da inscrição dos participantes e informando os meios de pagamento.

1.6 Após a confirmação de pagamento, iremos retornar através do e-mail cadastrado confirmando a inscrição no campeonato e informando mais detalhadamente os próximos passos da competição.

1.7 A inscrição será somente confirmada após o pagamento.

1.8 A equipe poderá cancelar a inscrição até o dia 02 de Maio de 2019, tendo seu valor devolvido por inteiro.

1.9 A equipe poderá alterar dados de inscrições até o início da primeira etapa com a devida análise e confirmação da organização. Para alteração de cadastro a solicitação deverá ser enviada para o e-mail torneios@nexcube.com.br.

1.10 Uma vez confirmada à inscrição da equipe, a própria estará concordando com os termos e condições estabelecidas pela organização do campeonato.

1.11 Inscrições irão encerrar no dia 02 de Maio de 2019.

1.12 Para concluir a inscrição, todos os jogadores da equipe deverão fornecer sua STEAM_ID no formulário. Para saber sua ID, entre em https://steamidfinder.com/ e coloque o link do seu perfil da steam.

2.PREMIAÇÕES:

2.1 As premiações serão proporcionais a quantidade de equipes inscritas na competição:

1º Lugar – Equipe recebe 65% do total arrecadado (Exemplo com 32 equipes: R$1.456,00)

2º Lugar – Equipe recebe 25% do total arrecadado (Exemplo com 32 equipes: R$560,00)

3º Lugar – Equipe recebe 10% do total arrecadado (Exemplo com 32 equipes: R$224,00)

3.REGRAS GERAIS:

3.1 Todos os jogadores deverão possuir o jogo Counter-Strike: Global Offensive em suas respectivas contas da Steam.

3.2 Cada participante terá a obrigação de utilizar a sua própria conta da Steam nos respectivos jogos, tanto na etapa online como presencial. Para isso cada participante terá que fornecer sua STEAM_ID no formulário de inscrição a qual será verificada nas partidas.

3.3 Os participantes e equipes, durante as partidas, deverão usar os respectivos Nicks e Nome da equipe exatamente conforme foram inscritos.

3.4 Não é permitida a utilização de apelidos e/ou imagens de caráter depreciativo e/ou pornográfico durante as partidas. A quebra desta regra resultará em advertência, penalidade e/ou desclassificação do time em questão. O mesmo vale para os nomes dos times inscritos.

3.5 Na competição será utilizado o seguinte map pool:

Inferno
Train
Nuke
Dust 2
Vertigo
Mirage
Overpass

3.6 Todas as partidas terão o sistema de veto de map, o qual será realizado da seguinte maneira:

Para partidas MD1: Equipe posicionada acima na tabela começa com o voto. A escolha dos lados será por round faca.

Para partidas MD3: Equipe posicionada acima na tabela começa com o voto, o primeiro e segundo mapa são BANS, o terceiro e o quarto mapa são PICKS, o quinto e o sexto mapa são BANS e o último mapa fica como último PICK para desempate. A escolha do lado será para a equipe inversa a qual escolheu o mapa e caso tenha o mapa de desempate, a escolha do lado será por round faca. Exemplo: Equipe 01 escolheu Nuke no terceiro pick e Equipe 02 escolheu Inferno no quarto pick, Overpass ficou no último pick, Equipe 02 escolhe o lado na Nuke, Equipe 01 escolhe o lado na Inferno, caso o jogo vá para Overpass, a escolha fica pelo round faca.

Para ter mais informações sobre o sistema de veto utilizado, sugerimos o seguinte site: https://csgo-demos-manager.com/map-veto/]

4.REGRAS ETAPA ONLINE:

4.1 As partidas serão transmitidas pela GOTV, sistema o qual irá facilitar tanto a organização, como os demais jogadores a fiscalizar os lances e caso seja necessário, desclassificar equipes por uso de exploit/hacking/cheats.

4.2 Participantes poderão solicitar cópia da demo da partida para analisar os lances e caso haja necessidade, pedir análise da organização para abrir procedimento de desclassificação.

4.3 É obrigatorio que todos os participantes, em todas as partidas online, gravem suas DEMOS/POV. Durante o torneio, demais participantes poderão solicitar a POV de qualquer jogador para análise de exploit. Quando solicitado, a organização irá entrar em contato com o capitão da equipe e o mesmo deve enviar para a organização a POV do jogador. Caso a POV não seja enviada ou esteja com algum problema de visualização, a equipe será DESCLASSIFICADA. Portanto sugerimos que todos os participantes verifiquem se suas POVs estão sendo gravadas normalmente antes de começar a competição. Segue um breve tutorial de como gravar:

Abrir o console e digitar RECORD NOMEDAPOV. (Exemplo RECORD EQUIPE01XEQUIPE02)

Após acabar a partida, digite no console STOP

Para verificar se a POV foi gravada corretamente, digite no console PLAYDEMO NOMEDAPOV (Exemplo PLAYDEMO EQUIPE01XEQUIPE02

A demo pode ser encontrada na pasta padrão (C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Counter-Strike Global Offensive\csgo)

4.4 A etapa online será realizada em uma fase de grupo. Cada grupo terá 4 equipes. Das 4 equipes, apenas 2 equipes irão avançar para a tabela de eliminatórias. (Estilo “Round Robin”)

4.5 Todas as partidas na fase de grupo serão realizadas em MD1.

4.6 As partidas online serão realizadas até preencher as vagas das quartas de final, a partir deste momento a etapa online será encerrada e a competição terá sua continuidade na etapa presencial.

4.7 Caso um jogador desconecte e não volte na partida, a equipe que teve seu membro desconectado deve pausar o jogo e ninguém pode resumir o jogo até que o jogador volte. Cada equipe tem o tempo máximo de pausa de 15 minutos, caso o tempo passe e o jogador desconectado não retorne a partida, o jogo deve continuar normalmente. Não será disponibilizado um BOT.

4.8 A equipe que não se manifestar em até 10 minutos após ser chamada para a partida, terá a perda por WO como penalidade.

4.9 Teremos a disposição um sistema de Check In e também uma sala de chat para os organizadores se comunicarem com as equipes. A comunicação entre competidores e organizadores será exclusivamente por este sistema. Demais informações serão enviadas as equipes pelo e-mail após a confirmação de inscrição.

4.10 As partidas serão realizadas uma por vez em um servidor/host alugado com 128 de ticket rate.

4.11 Todas as partidas serão streamadas pelo facebook da organização.

5.REGRAS ETAPA PRESENCIAL:

5.1 A etapa presencial será realizada a partir das quartas de final.

5.2 Todas as partidas serão em MD3, seguindo o sistema de veto de mapa mencionado no item 3.6.

5.3 As equipes terão até no máximo 20 minutos para realizar a instalação de todo o equipamento e executar suas configurações pessoais.

5.4 Não será permitido levar qualquer dispositivo de armazenamento externo, como pendrive, cartões ou HD Externo.

5.5 Para agilizar o procedimento de configuração, uma semana antes do campeonato presencial, estaremos recebendo CFGs de todos os players e iremos deixar já instaladas nos computadores com os respectivos nomes, assim também como drivers específicos de equipamentos. Mais informações sobre o assunto serão enviadas para os participantes após a etapa online.

5.6 É obrigatório a apresentação de documento pessoal assim como a utilização da conta própria da Steam, como mencionado nos itens 3.1 e 3.2.

5.7 Não será permitido o uso de dispositivos móveis (celulares, smartphones, etc).

5.8 Durante a partida, no palco, será permitido a permanência apenas dos 5 jogadores e integrantes da organização. Neste formato de torneio, devido a limitação do espaço não será permitido a permanência de Coachs.

5.9 Durante a partida, qualquer tentativa de comunicação com pessoas fora do jogo, como por exemplo a platéia, a equipe poderá ser advertida e/ou desclassificada.

5.10 A equipe que não estiver no exato momento do jogo, terá sua perda por WO. Sugerimos que uma partida antes, as equipes já estejam presentes e à disposição da organização.

5.11 O evento presencial será realizado no Centro Universitário Campo Real – Rua Comendador Noberto, 1299, Guarapuava/PR

6.EQUIPAMENTOS:

6.1 Equipamentos que os participantes deverão OBRIGATORIAMENTE levar:

Teclado

Mouse

Mouse Pad

Headset

6.2 Equipamentos fornecidos pela organização:

Computador com especificações recomendadas para o CS:GO

Monitores de 24’’ e 144hz.

 

INFORMAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO